Home NOTICIAS Frente fria deve trazer chuva para SP e derrubar temperaturas

Frente fria deve trazer chuva para SP e derrubar temperaturas

3 min read
0
0
390

Entramos no último mês do inverno de 2020. A primavera no Hemisfério Sul vai começar oficialmente no dia 22 de setembro, mas o frio ainda poderá surpreender nas últimas semanas da estação gelada, inclusive no feriadão de Independência, com o avanço de fortes frentes frias.

No entanto, de acordo com o Instituto Climatempo, as novas massas polares, mesmo intensas, não devem conseguir atingir o Brasil com a força e abrangência da grande onda de frio que passou por aqui entre 19 e 23 de agosto. A tendência agora é que o ar frio intenso atue sobre o Sul, atingindo especialmente o Rio Grande do Sul.

Segundo o centro de Meteorologia, a forte frente fria indica a possibilidade de frio intenso no feriado da Independência, dia 7 de Setembro, que vai ser prolongado. Inclusive, a possibilidade de nevar no Sul ainda não pode ser completamente descartada, “mas a chance é muito baixa”. O frio mais intenso será na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde pode gear.

Para o sábado, 5 de setembro, a frente fria deixa o tempo chuvoso no oeste e sul de Santa Catarina e no norte e nordeste do Rio Grande do Sul. Faz frio nestes Estados. Entre Foz do Iguaçu, o Vale do Itajaí e Curitiba, faz sol e pode chover à tarde ou à noite. Em Porto Alegre, a mínima deve ser abaixo dos 12°C.

O litoral paulista vai ficar com muitas nuvens, mas vai ter um pouco de sol também. A mínima durante o dia deve alcançar os 15°C e a chuva chega no fim de semana, quando os termômetros voltam a cair.

Fonte: R7

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Defesa Civil emite alerta para temporal com ventania e granizo no interior

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para tempestades com ventania e ris…