Home CERQUILHO Forças Fiscalizadoras realizam ações conjuntas de fiscalização específica sobre os cuidados durante a Pandemia

Forças Fiscalizadoras realizam ações conjuntas de fiscalização específica sobre os cuidados durante a Pandemia

5 min read
0
0
462

Fiscalização de Academias

Antes e depois da publicação do Decreto Municipal que permitiu a abertura de academias com restrições, as Forças de Fiscalização da Prefeitura Municipal – Vigilância Sanitária, Guardas Civis Municipais e Fiscais de Códigos de Posturas realizaram, no final de maio e início de junho, inspeções, com as devidas orientações, em 23 academias de Cerquilho e foram lavradas quatro notificações.

As notificações são referentes a estabelcimentos que estavam funcionando antes da autorização, conforme recebemos denúncias, e academias que após a autorização tinham alunos/professores sem máscara e sem o devido distanciamento.

Com mais liberdade para trabalhar, vem também mais responsabilidade durante a Pandemia que estamos vivendo, portanto, a Prefeitura tem realizado fiscalizações específicas sobre os cuidados e as regras de prevenção ao vírus e tem em sua programação a fiscalização frequente dos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar.

Lembrando, que todos os profissionais da Prefeitura sempre estão devidamente uniformizados e identificados por um crachá durante as inspeções.

Fiscalização de Supermercados, Minimercados e Mercearias

No final de semana do Dia das Mães, duas equipes da Vigilância Sanitária realizaram, em ação conjunta com os Fiscais de Código de Postura e Guardas Municipais, a inspeção em supermercados, minimercados e mercearias.

Com o objetivo de averiguação e orientação das ações preventivas no combate a Pandemia do Covid-19, foram visitados 22 estabelecimentos no dia 09 de maio (sendo 8 supermercados e 14 minimercados/mercearias) e retornado em 09 estabelecimentos no dia 10 de maio.

A ação de fiscalização gerou 5 autos de infração: 3 por falta de controle de entrada e saída de clientes e 2 por entrada de clientes sem máscaras de proteção.

Fiscais se reúnem e alinham procedimentos de fiscalização

Na manhã desta sexta-feira, dia 08 de maio, equipes fiscalizadoras da Prefeitura de Cerquilho se reuniram para alinhar os procedimentos de fiscalização conforme decretos municipais e estaduais.

Nessa ação de fiscalização será verificado o uso obrigatório de máscara por toda a população, o cumprimento das regras por parte dos estabelecimentos que estão autorizadas a funcionar (como, por exemplo o controle da entrada de clientes conforme 30% de sua capacidade máxima), o funcionamento irregular de comércios, entre outros.

O descumprimento das determinações pode resultar em advertências, aplicação de multa e suspensão de alvará. Participaram da reunião funcionários da Vigilância Sanitária, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Obras através do Setor de Fiscalização e da Procuradoria Jurídica.

Lembrando, que todos os profissionais da Prefeitura sempre estão devidamente uniformizados e identificados por um crachá.

Load More Related Articles
Load More In CERQUILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…