Home NOTICIAS Empresa de logística demite 142 funcionários em Taubaté

Empresa de logística demite 142 funcionários em Taubaté

2 min read
0
0
64

A Sesé Logística, terceirizada da Volkswagen, demitiu 142 funcionários que trabalham na montadora em Taubaté. O motivo usado para justificar a medida foi o desdobramento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A empresa informou que adotou medidas para tentar evitar as demissões, mas, devido a redução de um turno de trabalho e a situação do mercado, teve que demitir esses trabalhadores.

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Serviços a Terceiros (Sindeepres), entretanto, diz que tinha feito um acordo coletivo de suspensão de contrato de trabalho e não foi comunicado sobre as demissões. O advogado do sindicato afirmou que já pediu esclarecimentos à empresa e que encaminhará um ofício para a Volkswagen para entender a situação.

Ao G1, trabalhadores demitidos afirmaram que, ao aceitarem a suspensão de contrato, teriam estabilidade de emprego pelo mesmo período da suspensão.

Por meio de nota, a Sesé disse que o “período de estabilidade foi indenizado conforme previsto na MP 936, e todos os direitos trabalhistas foram pagos”.

Fonte: G1.com

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Cate de Cerquilho informa as vagas de emprego disponíveis nesta semana

Vagas disponíveis hoje no CATE: AJUDANTE DE PEDREIRO / AJUDANTE GERAL / ORÇAMENTISTA / SER…