
A Sesé Logística, terceirizada da Volkswagen, demitiu 142 funcionários que trabalham na montadora em Taubaté. O motivo usado para justificar a medida foi o desdobramento da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A empresa informou que adotou medidas para tentar evitar as demissões, mas, devido a redução de um turno de trabalho e a situação do mercado, teve que demitir esses trabalhadores.
O Sindicato dos Empregados em Empresas de Serviços a Terceiros (Sindeepres), entretanto, diz que tinha feito um acordo coletivo de suspensão de contrato de trabalho e não foi comunicado sobre as demissões. O advogado do sindicato afirmou que já pediu esclarecimentos à empresa e que encaminhará um ofício para a Volkswagen para entender a situação.
Ao G1, trabalhadores demitidos afirmaram que, ao aceitarem a suspensão de contrato, teriam estabilidade de emprego pelo mesmo período da suspensão.
Por meio de nota, a Sesé disse que o “período de estabilidade foi indenizado conforme previsto na MP 936, e todos os direitos trabalhistas foram pagos”.
Fonte: G1.com