
A Prefeitura de Americana divulgou nesta quarta-feira (15) que um dos pacientes curados do novo coronavírus (Covid-19) é uma mulher de 91 anos. Esta seria a paciente mais velha com infecção confirmada na cidade, até então.
O governo municipal, como tem feito em relação aos casos confirmados e suspeitos da doença, não divulgou detalhes sobre a paciente.
No boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica consta que a notificação ocorreu nesta quarta-feira e que o exame foi feito por um laboratório particular. O resultado saiu na segunda-feira. Segundo informação do boletim, a paciente teve início dos sintomas no dia 30 de março.
Os idosos fazem parte do grupo de risco para a doença.
Nesta terça-feira, repercutiu a recuperação de um homem de 99 anos que se curou do coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde, Ermando Armelindo Piveta, de 99 anos, se tornou a pessoa mais velha a se recuperar da Covid-19.
Morador do Distrito Federal, o paciente estava internado no Hospital das Forças Armadas desde 6 de abril. Ele recebeu alta na tarde desta terça-feira.