Home BOITUVA Boituva é a primeira cidade do país a ter sistema de desinfecção para o corpo inteiro

Boituva é a primeira cidade do país a ter sistema de desinfecção para o corpo inteiro

2 min read
0
1
1,161

Boituva é a primeira cidade do país a ter sistema de desinfecção para o corpo inteiro

A cidade de Boituva é a primeira do país a ter instalado um sistema para pulverização e desinfecção de pessoas em locais de grande circulação. Chamado de Túnel Desinfetante, o projeto é mais uma medida de prevenção do avanço da Covid-19.

A iniciativa é de empresários da cidade, que criaram um sistema de higienização do corpo todo. Em um aparelho inflável de aproximadamente 3 metros de altura, 3 de largura e 4 de comprimento, as pessoas passam caminhando e um produto específico aprovado por órgãos de Saúde é expelido. Os sapatos também são desinfetados durante a passagem.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira de manhã no Paço Municipal, para o prefeito e representantes do comércio, que foram incentivados a instalar o sistema. “Estamos felizes por Boituva ter pessoas envolvidas em trazer soluções; a Prefeitura de Boituva é a primeira do país a ter esse sistema instalado”, comentou o prefeito.

O inflável ficou instalado na Prefeitura, mas a iniciativa dos empresários é levar a ideia para toda cidade, para região e para o país.

Load More Related Articles
Load More In BOITUVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Médico de 28 anos morto por Covid ficou quase um mês internado; ‘Lutou até o final’, diz irmã

O médico Gillian Vitor Reis, que morreu aos 28 anos por Covid-19 em São José do Rio Preto …