Home CERQUILHO Suspeito de quebrar imagem de santa se apresenta à polícia em Cerquilho

Suspeito de quebrar imagem de santa se apresenta à polícia em Cerquilho

2 min read
0
0
162

Se apresentou à polícia nesta terça-feira (11) o suspeito de quebrar a imagem de Nossa Senhora das Graças da Paróquia São José, em Cerquilho (SP).

Segundo a polícia, o homem se apresentou voluntariamente na delegacia e alegou que praticou o vandalismo na madrugada de sábado (8). A motivação do vandalismo não foi informada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o suspeito foi ouvido e liberado em seguida. O caso segue em investigação.

A imagem de mármore foi feita em 2014 para comemorar o centenário da paróquia. Ela havia sido restaurada e colocada no dia 1º de fevereiro depois de sofrer vandalismo em dezembro de 2018.

Uma câmera de segurança flagrou a ação e mostra dois suspeitos no local. Um deles pula uma grade do jardim da paróquia, derruba a imagem, pega do chão e joga a santa pela segunda vez. Os suspeitos fogem em seguida

“Desta vez, a santa partiu em mais pedaços e talvez seja impossível a restauração. […] A imagem é importante porque representa os paroquianos falecidos, aqueles que construíram a igreja, a paróquia, e foram colocados na imagem. O sentimento é muito grande”, disse o padre José Antônio Leite de Oliveira.

A polícia foi comunicada sobre o caso. Ninguém foi preso.

Fonte: G1 Itapetininga

Load More Related Articles
Load More In CERQUILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Mulher se passa por avó de criança e tenta levar menino embora da creche

Os pais do menino de 2 anos, que quase foi levado de dentro de uma creche, em Rio Preto, m…