Home NOTICIAS Prefeitura cancela Carnaval e ‘aniversário’ de Botucatu. Recursos serão concentrados na recuperação da cidade

Prefeitura cancela Carnaval e ‘aniversário’ de Botucatu. Recursos serão concentrados na recuperação da cidade

3 min read
0
0
22

A Prefeitura de Botucatu acaba de divulgar o cancelamento das festividades de Carnaval e Aniversário da Cidade. A decisão foi em função da tempestade que desalojou 20 familias, provocou 4 mortes e destruiu 7 pontes, entre outros problemas.


A intenção da Prefeitura é reunir recursos para a recuperação da cidade, conforme informou o secretário André Curumim.
“As decisões quanto ao Carnaval foram tomadas em comum acordo com instituições que participariam do evento e que se sensibilizaram com a situação de Calamidade do Município”, sentencia a nota.


A questão já estava em pauta na rede social. O jornal e site Leia Noticias realizou uma enquete e mais de 10 mil pessoas participaram. 95% dos leitores das publicações apoiaram a não realização do evento de carnaval.

NOTA OFICIAL
FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 165 ANOS DE BOTUCATU
Em decorrência dos estragos causados pelas fortes chuvas na Cidade durante a última segunda-feira, 10, e buscando somar recursos e esforços para a reconstrução do Município, a Prefeitura informa que cancelou as tratativas com artistas de renome nacional para a festa de aniversário de 165 anos de Botucatu e também as festividades do Carnaval 2020.
As decisões quanto ao Carnaval foram tomadas em comum acordo com instituições que participariam do evento e que se sensibilizaram com a situação de Calamidade do Município.
A Prefeitura elaborará um novo projeto para a Festa de Aniversário, que levará em conta uma estrutura bem mais modesta e a participação de bandas locais, que inclusive já estão se dispondo a se apresentarem de forma voluntária.


Há alguns anos a Festa de Aniversário já vinha com um formato mais enxuto, e a economia deste ano se somará a outros recursos dos cofres públicos que serão utilizados para a manutenção da Cidade.

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Mulher se passa por avó de criança e tenta levar menino embora da creche

Os pais do menino de 2 anos, que quase foi levado de dentro de uma creche, em Rio Preto, m…