Home CERQUILHO Alunos e professores fazem mutirão para reformar escola no interior de SP: ‘Nosso futuro’

Alunos e professores fazem mutirão para reformar escola no interior de SP: ‘Nosso futuro’

4 min read
0
1
4,856

Consertar mesas e cadeiras, arrumar portas, pintar paredes. Professores e alunos de logística da Escola Técnica (Etec) de Cerquilho (SP) formaram um mutirão para reformar a própria escola.

A ação, feita na segunda-feira (3), contrasta com as cenas de violência registradas em uma escola estadual de Carapicuíba, na semana passada, quando alunos arremessaram livros, mesas e cadeiras contra uma professora.

A “força-tarefa” para fazer a manutenção da escola contou com mais de 50 pessoas e foi feita durante a ação de um projeto que integra a Semana de Logística realizada pela instituição.

Segundo Edimárcio Júnior, professor de logística e administração da Etec, o mutirão fez parte de uma das atividades propostas pelo curso.

“A problemática está na escola todos os dias, então foram feitas algumas ações e os alunos do 1º e 3º período de logística se reuniram para identificar os problemas da unidade. Foram feitos vários tipos de consertos, também foi colocada massa corrida nas paredes e feitas identificações de segurança”, conta Edimárcio ao G1.

Para o Rafael Antônio Pires, que é estudante do 3º período de logística, ver o grupo empenhado em arrumar a escola foi gratificante.

“É preciso cuidar porque a escola é nosso futuro. Um gesto simples, como chamar a atenção de um amigo que está rabiscando uma carteira, pode fazer ele mudar a consciência e transformar aquele lugar”, afirma.

A ação começou com a identificação dos problemas da unidade e, em seguida, os alunos desenvolveram estratégias para a melhoria do local.

“Foi algo importante disponibilizar parte do tempo para ajudar pessoas, porque não pensamos em um retorno, só na preservação da escola. Depois que nos formarmos, tem mais pessoas que vão passar por lá e esta ação incentiva para que outras pessoas tenham interesse em cuidar do prédio e também em estudar lá”, diz Cláudio Martins Rocha, estudante do 1º período do curso.

“Contamos com a força de vontade dos alunos para preservar a escola e com este pequeno gesto a gente pode transformar a nossa volta. É um trabalho de formiguinha”, comenta o professor.

Load More Related Articles
Load More In CERQUILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Motorista de van morre após colisão com caminhão no interior de SP

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Um motorista de Limeira (SP), morreu após u…