Home BRASIL Interior de São Paulo terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos.

Interior de São Paulo terá o inverno mais frio dos últimos 100 anos.

4 min read
0
0
16,218

As simulações atmosféricas confirmaram a indicação que já vinha sendo apontada há alguns dias: 2019 poderá ter um inverno mais rigoroso, com potencial para ser o mais forte do último século no interior de São Paulo e no Brasil inteiro!Com as projeções atuais, não seria exagero dizer que os os dias no inverno serão congelante.

É possível que todo os recordes de frio atuais do Sul, do Sudeste, de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul sejam superados em 2019.

Recordes de baixa temperatura será batida no Interior de São Paulo, cidades como Campinas, Sorocaba, Boituva, Tietê, Cerquilho e regiões serranas poderão sofrer com o rigoroso frio deste inverno.

Cuidados com a saúde durante o frio: A queda na temperatura exige cuidados especiais com a saúde, portanto, atente-se às nossas dicas. Manter-se agasalhado é essencial, do mesmo modo que estar em locais com aquecimento e sem ar livre. Vale ressaltar que é importante evitar sair de um lugar quente e ir para um frio, a fim de evitar o choque térmico.

Evitar aglomerações também é aconselhável, pois a reunião de pessoas em ambientes fechados facilita a transmissão de doenças causadas por vírus e bactérias. Deve-se tentar evitar o contato com pessoas doentes também, pois alguns indivíduos têm mais probabilidade de adoecer com a gripe e outras doenças durante o frio.

Descubra os cuidados necessários com a chegada do frio

É necessário dar atenção às crianças com idade inferior a 2 anos e a idosos com idade superior a 70 anos, do mesmo modo que é necessário ter mais cuidado com pessoas que possuam doenças no sistema respiratório, alergias, asma, sinusite, rinite, bronquite e conjuntivite.

Manter uma boa higiene no período de queda da temperatura é primordial, a começar por lavar as mãos frequentemente, pois elas são responsáveis pela maioria das formas de contágio de doenças.

Outro fator importante é a alimentação que precisa ser composta por pratos quentes, sopa, café ou chá, além da ingestão de água, tudo a fim de deixar o corpo alimentado, hidratado e quentinho para encarar o frio com saúde. Qualquer sintoma estranho é motivo para procurar o auxílio de médico. Siga nossas dicas e cuide de sua saúde durante a queda da temperatura.

Load More Related Articles
Load More In BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Motorista de van morre após colisão com caminhão no interior de SP

O motorista do caminhão não sofreu ferimentos. Um motorista de Limeira (SP), morreu após u…