Home NOTICIAS No interior SP PMs salvam vida de recém-nascido engasgado com leite

No interior SP PMs salvam vida de recém-nascido engasgado com leite

2 min read
0
0
420

Policiais Militares do 19º BPM/I salvaram a vida de um bebê recém-nascido de apenas 30 dias, na noite desta quinta-feira (21), no bairro Antonio Zanaga, em Americana (SP).

Uma equipe da corporação estava na sede da 1ª Companhia, quando uma mãe com seu filho engasgado com leite chegou ao local em desespero com o bebê já desfalecido em seu colo. a equipe imediatamente começou a fazer manobras de Heimlich na tentativa de desobstruir as vias aéreas da criança. Logo na sequência, todos embarcaram em uma viatura e seguiram ás pressas para o Hospital Municipal Doutor Valdemar Tebaldi.

Durante o trajeto, um dos policiais continuou com o procedimento, e a criança voltou a respirar. O recém-nascido foi atendido no HM e recebeu alta ainda na noite desta quinta.

HEIMLICH:
A Manobra de Heimlich é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho. Essa manobra foi descrita pela primeira vez pelo médico estadunidense Henry Heimlich em 1974 e induz uma tosse artificial, que deve expelir o objeto da traqueia da vítima.

Fonte: Rápido no ar

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…