Home BRASIL Piracicaba é a segunda melhor cidade do Brasil, revela ranking

Piracicaba é a segunda melhor cidade do Brasil, revela ranking

2 min read
0
10
41,911

O desenvolvimento das cidades tem sido observado bem de perto ao longo dos anos, isso porque o avanço tecnológico tende a auxiliar na aplicação das políticas públicas, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios. Por isso, a Macroplan desenvolveu o relatório Desafios da Gestão Municipal (DGM), que mapeou o desenvolvimento dos municípios ao longo dos anos.

De acordo com a consultoria, o levantamento tem como objetivo auxiliar os prefeitos e suas equipes a superar os desafios críticos ao desenvolvimento, sobretudo no atual cenário de crise econômica e restrições fiscais.

O estudo engloba as 100 cidades mais populosas do Brasil, que representam 1,8% do total de municípios do país, mas que são responsáveis por 50% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. A pontuação estabelecida para cada município é baseada em sete categorias: educação, saúde, segurança, saneamento, população e economia, gestão pública e transparência e situação fiscal; em que quanto mais próximo do número 1, melhor são os serviços oferecidos.

O município de Piracicaba, no interior de São Paulo, ficou em segundo lugar no ranking. Com 0,721 pontos, ela fica atrás apenas de Maringá, no Paraná, que pontuou 0,731 pontos. A cidade do interior paulista registrou um grande salto no ranking, de 2002 a 2015, o município subiu 12 posições.

Load More Related Articles
Load More In BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…