Home NOTICIAS Com cheia do Rio Piracicaba, jovens se arriscam ao saltar da Ponte

Com cheia do Rio Piracicaba, jovens se arriscam ao saltar da Ponte

2 min read
0
0
3,344

Após o Rio Piracicaba sair da situação considerada de alerta, quando o nível do manancial ultrapassa 3,7 metros, moradores se arriscaram ao saltar da Ponte Pênsil durante o final de semana e também na segunda-feira (4). Pessoas que passavam pelo local registraram imagens de jovens se jogando na correnteza do manancial cheio e enviaram para a EPTV.

O vídeo mostra que os moradores jovam uma boia no rio e saltam da ponte para pegar o objeto. Alguns ainda se arriscavam ao fazer acrobacias no ar. Na manhã desta terça-feira (5), o nível do Rio Piracicaba estava em 2,44 metros e a vazão chegou a 167,11 mil litros de água por segundo, de acordo com o sistema de medição do Consórcio das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiai (PCJ).

Com cheia do Rio Piracicaba, jovens se arriscam ao saltar da Ponte

A profundidade ainda é 7% maior que a média para o mês, que é de 2,28. De acordo com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee), o estado de alerta ocorre quando a profundidade do manancial ultrapassa os 3,7 metros. Ao atingir 4,2 metros é considerada situação de emergência e o extravazamento pode acontecer após 4,7 metros.

Fonte: EPTV

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…