Home NOTICIAS Bauru é a quarta cidade do interior paulista que mais gera empregos

Bauru é a quarta cidade do interior paulista que mais gera empregos

4 min read
0
0
1,550

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Bauru é a quarta cidade do interior paulista que mais gerou empregos entre janeiro e setembro de 2018. Com um saldo de 4.672 novos trabalhos, a cidade só fica atrás de São Paulo, que empregou 61.445 pessoas, Ribeirão Preto, que produziu 5.399 serviços e Campinas, que ofertou aos habitantes 5.258 novas vagas de trabalho.

Além disso, o Ministério do Trabalho revelou que o número de empregos com carteira assinada gerados pelas empresas bauruenses aumentou quase nove vezes com relação ao ano passado.
Entre janeiro e setembro de 2018 foram abertos 4.672 postos de trabalhos formais no município, 4181 a mais do que o mesmo período em 2017.

O setor dos serviços foi o mais beneficiado neste ano, já que gerou 3.100 postos de trabalho. Atrás dele está a construção civil e a industria, que abriram 1655 e 340 novas vagas, respectivamente.
O programa Emprega Bauru, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), é um dos responsáveis pelos aumento de empregos na cidade, já que auxiliou na contratação de mais da metade dos candidatos inscritos, desde sua implantação em outubro de 2017.

Foram 12.442 pessoas que procuraram empregos e 184 empresas que se cadastraram desde o período em que o Emprega foi desenvolvido até o mês de setembro de 2018. Do total de 653 vagas disponíveis, 50% foram preenchidas pelos candidatos cadastrados.

A Casa do Empreendedor, localizada na Sedecon, também desenvolveu um trabalho crucial para a geração de novos empregos no município.
Com o objetivo de diminuir a burocracia e orientar os empreendedores quanto à formalização e implantação de novas empresas, o programa é responsável pela abertura de empresas (MEI), pela promoção de oficinas na área de gestão, e pelas orientações individuais acerca dos novos negócios.

Em 2018, a Casa ganhou novos serviços para facilitar a vida dos investidores, como a Seção de Licença e Alvará, que além de emitir licenças e alvarás, gera análises de viabilidade de Ocupação de Uso e Solo. O local físico também foi contemplado com o programa “SEBRAE Aqui”, que dá suporte para as pessoas que desejam abrir uma empresa e para os empresários que precisam de gerenciamento nas áreas de Administração, Finanças, Agronegócios, Gestão de Pessoas e Marketing.

Somado a isso, houve um incremento de mais de cinco servidores capacitados para atender os empreendedores.
O aperfeiçoamento dos serviços oferecidos gerou bons resultados ao município, já que o número de atendimentos dobrou de 1.050 pessoas ao mês, em 2017, para 2.100, em 2018.

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Ex-prefeito de Tietê preso em operação da PF dirige empresa que presta serviço para a Prefeitura de Sorocaba

O ex-prefeito de Tietê (SP) Manoel David Korn de Carvalho foi um dos suspeitos presos na m…