Home NOTICIAS Ação contra o crime organizado prende 10 na região de Sorocaba

Ação contra o crime organizado prende 10 na região de Sorocaba

3 min read
0
0
355

Dez pessoas foram detidas durante a Operação Accardo, na manhã desta quarta-feira (20), na região de Sorocaba. Outros sete mandados de prisão foram cumpridos, mas os alvos já estavam reclusos em penitenciárias do estado de São Paulo.

A operação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial do Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Núcleo de Sorocaba, em conjunto com a Polícia Militar e com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). A ação visou o cumprimento de mandados de prisão temporária de uma facção criminosa que atuaria dentro e fora de presídios na região de Sorocaba.

De acordo com os promomotres do Gaeco, 18 mandados de prisão foram cumpridos. Destes, sete eram referentes a indíviduos que se encontram em presídios do estado de São Paulo. Os outros dez foram detidos em Sorocaba, Itapetininga, Votorantim e Mogi das Cruzes, sendo nove homens e uma mulher. Ao todo, foram expedidos 26 mandados de prisão temporária, que eram cumpridos ao longo do dia por equipes que estavam nas ruas. A operação tem ainda como objetivo cumprir 15 mandados de busca e apreensão.

O trabalho contou com a ação de aproximadamente 150 policiais militares e apoio do canil e do helicóptero Águia. Segundo o Gaeco, em oito meses de investigação foram interceptadas centenas de diálogos envolvendo membros da facção criminosa. Também foram apreendidas duas toneladas de drogas, além de armas e munições.

Os suspeitos foram levados durante a manhã para a sede do Gaeco em Sorocaba, no bairro Campolim e posterioremente encaminhados ao sistema prisional. Eles devem ser processados por organização criminosa, tráfico de drogas, armas e munições.

O nome da operação faz alusão ao americano Tony Accardo, que morreu em 1992, e seria o chefe de uma organização criminosa na cidade de Chicago.

Fonte: Cruzeiro do Sul

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…