Home CERQUILHO Frio se intensifica a partir desta sexta-feira

Frio se intensifica a partir desta sexta-feira

5 min read
0
0
121

Uma nova frente fria avança sobre o Estado de São Paulo e nos próximos dias deve derrubar as temperaturas. Em Cerquilho, que o calor chegou na casa dos 30º em alguns momentos dos últimos dias, um valor bem elevado para junho.

O frio já pode começar a ser sentido na noite dessa quinta-feira (14) e madrugada de sexta (15), onde os termômetros devem marcar 14ºC. A máxima amanhã não deve passar dos 20ºC, com possibilidade de chuvas a tarde e noite.

As temperaturas devem continuar caindo e o fim de semana deve ser gelado em toda a região. Para a próxima semana, de acordo o Climatempo, a mínima deve ficar em torno dos 12ºC.

Dias úmidos
A falta do sol, por causa do excesso de nebulosidade, e ventos moderados vão reforçar a queda da temperatura provocada pela chegada do ar de origem polar.

Assim como a região de Piracicaba e Campinas, a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira passam os próximos dias, até o domingo, com predomínio de céu nublado, chuva a qualquer hora e ventos moderados.

Para esta quinta-feira, há risco de ressaca na noite desta quinta/madrugada de sexta, com ondas entre 2,0 e 2,5 metros.

Região Sul
A Região Sul do Brasil já começou a sentir o efeito de uma nova massa de a frio, de origem polar. Esta quarta-feira amanheceu bastante fria na maioria das áreas dos estados. O centro desta massa de ar frio, que é a região com ar mais gelado, fica sobre o centro-oeste da Argentina nesta quarta-feira e no fim da semana deve passar entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai.

Hoje, a maioria das áreas do centro, oeste e sul do Rio Grande do Sul, do Oeste e da serra de Santa Catarina amanheceu com temperatura abaixo dos 6°C.

Pela medição das estações meteorológicas automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia do Epagri-Ciram, a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 4,1°C em Uruguaiana e em Palmeira das Missões e em Santa Catarina, de 3,0°C em Urupema (morro de Urupema). No Paraná, a menor temperatura foi de 4,7°C em General Carneiro.

Nas capitais, a temperatura mínima ficou em torno dos 10°C em Porto Alegre, de 17°C em Florianópolis e de 14°C em Curitiba.

Esta nova onda de frio sobre o Sul do Brasil está apenas começando. Até o domingo, 17 de junho, o frio aumenta muito nos três estados e a partir desta quinta-feira, 14°C, já é possível que a temperatura volte a ficar abaixo de 0°C em áreas do Rio Grande do Sul, do planalto sul e da serra de Santa Catarina.

Temperaturas negativas devem ser observadas também na sexta-feira e no fim de semana.

Fonte: rápido no ar

Load More Related Articles
Load More In CERQUILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…