
Piracicaba (SP) registrou saldo positivo de 1.367 vagas de emprego de janeiro a abril deste ano, segundo dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nessa sexta-feira (18).
É o melhor resultado registrado no ano, que registrou uma recuperação gradativa, após a cidade fechar 2017 com um saldo negativo de nove vagas.
O índice também é melhor do que de janeiro a abril de 2017, quando havia 482 vagas a mais do que o número de demissões. O setor que mais influenciou o dado atual é o da indústria de transformação, com a criação de 942 postos, seguido por serviços (434), agropecuária, extrativismo vegetal, caça e pesca (370), administração pública (140) e construção civil (119).
Por outro lado, o pior resultado foi do comércio, com 641 empregos a menos, seguido pelo extrativismo mineral (-2) e serviços industriais de utilidade pública (5).
A indústria de tranformação já vinha sendo o “carro-chefe” da geração de empregos local. No primeiro quadrimestre do ano passado, também liderou a lista, com 1.114 postos gerados, seguida por agropecuária (304).
Fonte: g1.com