
Dos municípios pertencentes à região Metropolitana de Sorocaba (RMS) cujos dados são informados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 10 geraram emprego e 13 perderam no período de janeiro a maio deste ano, de acordo com Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O melhor resultado é de Itapetininga, com saldo de 832 contratações a mais do que demissões. Hoje, Cerquilho ocupa o segundo lugar entre os municípios da região com melhor saldo de empregos gerados, reflexo de incentivos que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico do Município tem feito tanto na parte de capacitação e qualificação, como também na força tarefa com indústrias para obtenção de licenças.
Com saldo de 570 admissões a mais do que demissões, 223. Cerquilho teve a criação de 276 novos empregos, através de algumas empresas de transformação, locais que mantiveram o sistema de turnos e o nível no comércio e na construção civil.
A cidade é também conhecida pela presença de empresas de porte multi internacional e do setor sulcroalcooleiro, que tem crescido no País.
Fonte: Jornal Cidade Das Rosas