Home NOTICIAS Grupo armado usa explosivos e dispara por 20 minutos em roubo a banco de Piracicaba

Grupo armado usa explosivos e dispara por 20 minutos em roubo a banco de Piracicaba

6 min read
0
0
177

Um grupo de ao menos sete homens armados invadiu na madrugada desta quinta-feira (10) a agência da Caixa Econômica Federal do Centro de Piracicaba (SP), explodiu caixas eletrônicos e fugiu com dinheiro e joias.

A quadrilha cercou a praça José Bonifácio e disparou por cerca de 20 minutos para impedir a ação de policiais militares ou guardas civis. Um suspeito foi preso e outros dois são ouvidos na Polícia Federal (PF).

Um buraco foi aberto na parede da agência, por onde os criminosos entraram. Dois seguranças que estavam dentro do Poupatempo, que fica na mesma praça, tiveram que se abrigar para evitar que fossem atingidos pelos disparos.

A ação dos criminosos foi por volta das 3h20 e os ladrões também tiveram acesso aos cofres onde ficam os objetos de penhor, como joias e hipotecas, segundo a apuração da EPTV, afiliada da Rede Globo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um suspeito que fugia do local do crime caiu com o carro que dirigia, uma Hilux, no Rio Piracicamirim, e foi preso em seguida. Ferido, ele chegou a ir para a conveniência de um posto de combustíveis que fica nas proximidades do manancial.

A PM prendeu o suspeito e ele foi levado para o Hospital da Unimed, em Piracicaba. Segundo a assessoria de imprensa da unidade médica, o estado de saúde é estável e não há previsão de alta. O carro foi apreendido e levado para a sede da Polícia Federal (PF) em Piracicaba.

Depois o assalto, a Polícia Militar (PM) encontrou na Estrada do Ceasa um outro carro queimado que foi usado na fuga do grupo. Foram deixados miguelitos, pregos utilizados para furar pneus, dentro do veículo incendiado. O carro foi levado para o pátio municipal.

Fuzis e viatura danificada
Dois agentes da Guarda Civil Municipal que estavam na guarita da praça se abaixaram para evitar os disparos e chamaram reforço. Outras equipes passaram a acompanhar a ação dos criminosos. Uma viatura ficou com um pneu furado por um miguelito dispensado pelo grupo.

Segundo a corporação, o grupo usou fuzis e chegou a disparar contra uma câmera instalada na praça, mas ela não foi danificada. Nenhum guarda se feriu na ação.

Vizinhos vivem ‘terror’
Vidros de três apartamentos de um prédio que fica na praça José Bonifácio foram atingidos por disparos. Da rua, é possível ver os estilhaços nas varandas. Não há informação de pessoas feridas.

Pessoas que moram na região da agência registraram em vídeos os disparos e a ação dos criminosos.

O local onde fica a agência está isolado e, segundo a polícia, os criminosos deixaram uma mochila que pode conter explosivos. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) foi acionado para avaliar e retirar os supostos explosivos deixados para trás.

O caso foi encaminhado para a PF de Piracicaba, que fica responsável pela investigação. A corporação informou que segue em diligências pela cidade.

Carro queimado foi usado na fuga dos criminosos após roubo na Caixa Econômica Federal de Piracicaba (Foto: Edijan Del Santo/EPTV)

Em nova, a CEF informou que o atendimento na agência está “temporariamente suspenso”, e orienta que os clientes dirijam-se às agências mais próximas. “A Caixa ressalta que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas às autoridades policiais.”

Fonte: g1.com

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Acidente em rodovia no interior de SP provoca 37 mortes, diz PM

Um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 37 mortos e algumas pessoas feridas na ma…