Home BOITUVA Justiça determina apreensão de adolescentes suspeitos de matarem colega de escola em Boituva

Justiça determina apreensão de adolescentes suspeitos de matarem colega de escola em Boituva

3 min read
0
1
4,808

Vara da Infância e Juventude de Boituva (SP) decretou, no fim da tarde desta quinta-feira (26), a apreensão definitiva dos dois jovens suspeitos de assassinar a facadas o adolescente Rafael Gomes Lima, de 15 anos.

Um garoto de 17 anos e uma menina de 14 serão levados novamente à Fundação Casa em Sorocaba (SP), onde já estavam desde quarta-feira (25). A Polícia Civil vai continuar ouvindo amigos, colegas e familiares dos envolvidos no crime.

A dupla responderá por ato análogo à homicídio qualificado. O adolescente foi esfaqueado embaixo de um viaduto na Rodovia Vicente Palma (SP-129), próximo ao Jardim Vitiello. Segundo a polícia, ele foi morto por ter denunciado um furto de celular na escola em que estudava.

Plano
Para se vingar de Rafael, o casal de adolescentes armou a emboscada. A menina marcou um encontro com a vítima embaixo do viaduto. Quando Rafael chegou ao local, foi abordado e esfaqueado pelo suspeito de 17 anos.

Aos policiais, a família contou que Rafael havia saído de casa às 11h25, no entanto ele não chegou na escola. O corpo dele foi encontrado cerca de duas horas depois.

Ainda segundo a polícia, após matar Rafael com dezenas de facadas, o adolescente de 17 anos voltou para a escola e foi abordado por policiais, que desconfiaram do comportamento alterado dele. O rapaz também tinha manchas de sangue no tênis.

Corpo de adolescente foi encontrado embaixo de viaduto, próximo a uma linha ferroviária em Boituva (Foto: Reprodução/TV TEM)

‘Amigos de todos’
De acordo com o tio de Rafael, Alonso José Hormonde, o sobrinho era amigos de todos e não tinha nenhum problema de relacionamento com a família e colegas.

“Ele se dava bem com todo mundo, tinha um relacionamento bom com os colegas, era um jovem caseiro, de respeito e trabalhador”, afirma Alonso.
O corpo do jovem foi enterrado na fim da manhã desta quarta-feira (25) no Cemitério Municipal de Boituva.

Fonte: g1.com

 

Load More Related Articles
Load More In BOITUVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Governo de SP adia a volta das aulas presenciais para 5 de outubro

O retorno das aulas presenciais das escolas públicas de São Paulo foi adiado de 8 de setem…