Home BOITUVA Trem Turístico na cidade de Boituva Cerquilho Jumirim Laranjal Paulista interior SP

Trem Turístico na cidade de Boituva Cerquilho Jumirim Laranjal Paulista interior SP

3 min read
0
2
4,544

Aconteceu no dia 22, em Sorocaba, a assinatura do Convênio que realizará estudos da malha ferroviária para a implantação do Trem Turístico entre as cidades de Boituva, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista, reativando a memória da antiga estrada de ferro Sorocabana.

Neste momento, além da assinatura dos Prefeitos de Boituva e Laranjal Paulista, foi realizado um passeio no Trem Maria Fumaça com a presença da comitiva de Vereadores, Secretários de Turismo e o Assessor Parlamentar do Deputado Federal e Presidente da Comissão de Transportes e Turismo João Caramez, Luís Marinho.

Na oportunidade, através do Projeto de Lei nº1261, o Secretário de Turismo, apresentou o Projeto de Revitalização da Estação Ferroviária de Boituva, inaugurada em 1882, que, além de todo o resgate histórico, trará novos empregos e fomentará o turismo na cidade.

Alguns desses trens turísticos preservam a memória ferroviária mais antiga, pois seus vagões são tracionados por locomotivas a vapor que dão maior emoção à viagem, trazendo de volta o saudosismo para uns e um lado inteiramente novo, no caso dos que são mais jovens e empreendem a viagem pela primeira vez.

Ao embarcar num desses trens podemos viajar em trens antigos ou remodelados, que percorrem paisagens belíssimas, passam por cenários importantes de nossa história nacional ou ressaltam características culturais.

TREM TURÍSTICO BOITUVA – LARANJAL PAULISTA

Deles podemos destacar o Trem do Corcovado, o Trem do Pantanal, o Trem de Tiradentes, o Trem do Forró e o Trem da Serra do Mar.

Load More Related Articles
Load More In BOITUVA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Rapaz que salvou criança de ataque furioso de pit bull ganha emprego

O BEM SEMPRE VOLTA! <3 Lembra dele, gente? Patrick do Céu, de 20 anos, ficou conhecido …