Home CERQUILHO Número de roubos de veículos aumenta 40% em Cerquilho, aponta SSP

Número de roubos de veículos aumenta 40% em Cerquilho, aponta SSP

3 min read
0
0
367

Os moradores de Cerquilho (SP) estão preocupados com o aumento de furtos e roubos de veículos na cidade, além de crimes registrados em casas e comércios.

Dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) apontam que nos dois primeiros meses de 2018 o número de roubos aumentou 40% em relação ao mesmo período no ano passado.

De acordo com o capitão da Polícia Militar Jean Carlos César, as rondas são feitas com base no número de ocorrências registradas em cada região. Ele justifica que o aumento dos crimes foi devido ao movimento de carnaval na cidade.

“O fluxo de pessoas e veículos no município aumentou no carnaval . Então é natural o aumento dos registros constatados neste período. Atualmente, além do patrulhamento com as viaturas, nós temos operações com a Força Tática, Canil e Cavalaria”, explica.

A educadora Caren Cristine Leopoldino, por exemplo, teve o carro furtado em janeiro deste ano no bairro Pedroso. Ela conta que ficou assustada com a ação dos criminosos.

“Eu cheguei do trabalho e estacionei o carro na lateral de casa e entrei. Quando meu pai foi guardar o carro ele já não estava mais lá. Ele foi encontrado depois de quatro dias em Itapetininga sem as rodas, sem estepe, sem nada e carbonizado”, lamenta.

Um comerciante, que preferiu não ser identificado, alega que falta segurança na cidade.

“A segurança está crítica. Trabalhamos dia e noite, mas sempre preocupados, porque a malandragem está demais. Precisamos de mais segurança”, afirma.

Capitão da Polícia Militar Jean Carlos César explica que rondas são feitas com base no número de ocorrências (Foto: Reprodução/TV TEM)

Fonte: g1.com

 

Load More Related Articles
Load More In CERQUILHO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Aldo, do PSDB, é eleito prefeito de Cerquilho

Aldo, do PSDB, foi eleito, neste domingo (15), prefeito de Cerquilho (SP) para os próximos…