Home NOTICIAS Tietê aplicará vacina fracionada contra febre amarela

Tietê aplicará vacina fracionada contra febre amarela

3 min read
0
0
66

A cidade de Tietê interior paulista aplicará vacina fracionada contra febre amarela, a medida de prevenção começa no dia 15 de fevereiro.

A Secretaria de Saúde e Medicina Preventiva informou que a partir do dia 15 de fevereiro Tietê também estará aplicando a vacina fracionada contra a febre amarela.

A medida é apenas preventiva e faz partes das estratégias do Estado de São Paulo para conter a doença.
A Vigilância Epidemiológica esclarece que Tietê não teve nenhum caso de febre amarela em humanos e nem em macacos, portanto não é área de risco da doença.

A população poderá se vacinar levando a carteirinha de vacinação ao posto de saúde mais próximo de segunda à sexta-feira, onde deverá retirar senha. Confira o cronograma:

UBSF do São Pedro das 9h às 15h30, -UBSF do Jardim da Serra das 13h30 às 15h30, -CSII – Posto de Saúde Central das 12h30 às 15h30, -CSIII – Posto de Saúde do Bonanza das 13h às 15h30, -UBS do Santa Maria das 13h30 às 15h30
UBSF do Povo Feliz das 13h30 às 15h30, -UBSF da Cohab das 9h30 às 11h.

A dose fracionada imuniza por 8 anos. Aqueles que já tomaram a dose completa estão protegidos por toda a vida e não precisam tomar a vacina novamente.

A dose fracionada não pode ser aplicada em crianças até 9 meses, gestantes, lactantes até 6 meses e pessoas imunodeprimidas (que tenham alguma doença ou realizem algum tratamento que debilite o sistema imunológico).

Idosos acima de 60 anos precisam passar pelo médico para avaliar o estado do sistema imunológico e se o risco de serem contaminados pela doença é alto ou não.

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo

O apresentador e jornalista Fernando Vannucci morreu aos 69 anos, em Barueri, na Grande Sã…