Home NOTICIAS Em Tatuí Interior SP mãe de menina ‘que não aguenta mais quimio’ busca doador de medula

Em Tatuí Interior SP mãe de menina ‘que não aguenta mais quimio’ busca doador de medula

3 min read
0
0
1,131

A família da moradora de Tatuí interior de SP Júlia Abrame de Oliveira, de apenas 6 anos, faz uma campanha nas redes sociais em busca de um doador de medula óssea para a criança, que foi diagnosticada com leucemia há quatro anos.

A mãe da menina, Adriana Cristina Delalori Abrame de Oliveira, contou que a campanha foi motivada após ela ser informada de que nem a irmã de Júlia era compatível para o transplante.

“Ao longo dos anos, com a quimioterapia e radioterapia, a medula da Júlia passou a não aguentar mais, tanto que ela não tem conseguido mais recuperar o funcionamento da medula no pós-quimioterapia. Quando ela recomeçou a fazer o tratamento ficou internada com a medula totalmente zerada nas funções. Nos informaram, então, sobre a necessidade do transplante e soubemos que a irmã mais nova, que tinha grandes chances de ser a doadora, não era totalmente compatível. Foi aí que começamos a incentivar o cadastro de doador de medula para achar alguém”, diz.

Segundo Adriana, uma amiga que é enfermeira se sensibilizou com a história e organizou um ‘mutirão’ para que os moradores de Tatuí e região possam se cadastrar como doadores no Centro Médico de Especialidades Médicas (Cemem), que fica na Rua São Bento, Centro de Tatuí. O cadastro poderá ser feito neste sábado (28), das 9h até 17h.

“Ela viu a nossa mobilização e nos ajudou a fazer esse cadastro. Para ser doador é bem simples. Precisa ter entre 18 e 55 anos de idade, estar em bom estado geral de saúde, não ter doença infecciosa ou incapacitante, mão apresentar doença neoplásica, que é câncer, hematológica, do sangu, ou do sistema imunológico. Além disso, algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso. Só ir até o Centro com documentos de identidade. O cadastro também pode ser feito em outra cidade”, explica Adriana.

Load More Related Articles
Load More In NOTICIAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Idoso é atropelado por vários carros e morre na Raposo Tavares em Sorocaba

Um idoso de aproximadamente 60 anos morreu atropelado na Raposo Tavares em Sorocaba. Ele t…