Home CIDADES A cidade de Tatuí interior de SP comemora 191 anos de emancipação

A cidade de Tatuí interior de SP comemora 191 anos de emancipação

2 min read
0
0
256

A cidade de Tatuí interior de São Paulo que fica a 146 Km da capital está completando 191 anos de fundação. Trata-se de uma cidade de povo acolhedor, conhecida também como a “Capital da Música”. Tatuí já não é mais uma cidade pequena, o município cresceu, se desenvolveu e hoje é lar para aproximadamente 119 mil pessoas segundo o IBGE. Entre os desafios da prefeita Maria José Gonzaga está driblar a crise e gerar novos postos de trabalho.

O desenvolvimento da cidade foi alavancado com a chegada das lavouras e a fundação da fábrica de algodão no ano de 1860. Tatuí já teve uma menção honrosa em Paris no ano 1902 como o melhor algodão do mundo, naquela época o algodão era chamado de “ouro branco”.

O município é também a terra natal de Paulo Setúbal, importante escritor que fez parte da ABL (Academia Brasileira de Letras). Ele foi autor de 14 obras sendo que no primeiro livro, Alma Cabocla, ele retrata um pouco desta vida no interior.

Foi na metade do século passado que Tatuí ganhou notoriedade em todo o país graças ao conservatório “Dr. Carlos de Campos” que fez com que a cidade fosse conhecida como a “Capital da Música”. Anualmente o conservatório recebe estudantes de música e artes cênicas de todo Brasil e também de países vizinhos, sendo o maior conservatório de música da América Latina.

Tatuí Interior SP 191 Anos
Load More Related Articles
Load More In CIDADES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Homens armados rendem vigia e roubam máquinas de obra em rodovia de Cerquilho

Dois homens armados renderam um vigia e roubaram máquinas de uma obra na Rodovia Antonio R…